Entrevista na TV Educativa

24/04/2016
por Baggio RH

Os participantes debateram sobre primeiro emprego

No dia 22 de janeiro, Francine Baggio, participou em Curitiba, da gravação do programa “Com a palavra” exibido em rede nacional pela TVE.
O debate reuniu mais três especialistas no assunto: Daniela Rosa de Lelis, diretora do Senac, Fernando Vanuchi Peppes, diretor da Secretaria do Trabalho e Jeulliano Pedroso de Lima, presidente da Casa do Estudante Universitário do Paraná.
A mesa-redonda deu dicas aos jovens sobre como enfrentar as dificuldades de se conseguir o primeiro emprego e apontou caminhos para o estudante investir na carreira. Dentre os tópicos, os especialistas falaram da importá¢ncia de cursos extra-curriculares, idiomas e domínio de informática.

O estreante no mercado de trabalho que não sabe por onde começar, não deve deixar de acompanhar as oportunidades dos programas de estágio e acompanhar os noticiários. “O candidato não deve esquecer de conhecer sobre a empresa antes da entrevista. Entrar no site e entender os produtos oferecidos pela companhia é essencial”, diz Francine Baggio.

O primeiro emprego deve ser encarado com seriedade. Na entrevista, o candidato não pode aparecer de tênis e calça jeans. A preocupação com a aparência pode ser fator decisivo na hora da contratação.

Elaborar um currículo. Este fator também é importante. A seleção pode depender da quantidade de cursos, experiências fora do país e até trabalho voluntário.

Pós-contratação

Consegui o primeiro emprego e agora? “Agora é mostrar serviço mesmo. Observar o ambiente corporativo, os relacionamentos dentro e fora da empresa, não ter medo de pedir feedback, enfim: perceber essa nova realidade”, conta Francine. Afinal, o importante é permanecer no emprego e mostrar que o talento pode estar além da experiência.

Para maiores informações sobre este debate:
francinebaggio@baggiorh.com.br

Compartilhe:

 
Baggio RH News
Dicas e informações exclusivas!
Fechar
close-link